top of page
  • Foto do escritorEscola Pirâmide

A importância do técnico em Mecânica para a indústria

Profissional encontra na indústria um mercado atrativo e com boas oportunidades


Em tempos incertos, de crises econômicas e consequente aumento do desemprego, algumas profissões seguem sendo bem valorizadas, e uma delas é a de técnico em Mecânica. Esse profissional tem aptidão para trabalhar com processos de produção mecânica, no controle e desenvolvimento de projetos, e também com a manutenção de equipamentos e máquinas.


No ramo industrial, o técnico em Mecânica pode atuar tanto com a montagem de carros, quanto com o desenvolvimento de maquinários para outras indústrias, como a alimentícia, a farmacêutica, a de transportes, a aeronáutica e a de produção agrícola, por exemplo. Mas como esse profissional se tornou imprescindível para o funcionamento das indústrias?



O papel do técnico em Mecânica nas indústrias


Para o bom funcionamento de uma indústria, a aquisição dos equipamentos necessários não basta. É aqui que entram os profissionais da área de Mecânica, capacitados tecnicamente para manter esses equipamentos em pleno funcionamento com a realização de manutenções rotineiras.


Além disso, é papel do técnico em Mecânica desenvolver novos equipamentos, interpretar desenhos técnicos, supervisionar e coordenar atividades de fabricação, montar e reparar máquinas, manusear equipamentos com segurança, identificar os materiais necessários para uma determinada produção, e muito mais.

Diante de todas essas atribuições que um técnico em Mecânica pode ter, fica fácil entender porque ele é imprescindível nas indústrias. Isso deixa a profissão em alta mesmo em períodos de recessão, e a torna mais atrativa para os jovens e adultos.


Curso técnico em Mecânica e a pandemia do novo Coronavírus


A pandemia da Covid-19 deixou muitos profissionais desempregados, e os cursos técnicos são considerados uma excelente oportunidade para se reinventar e reingressar no mercado de trabalho, visto que eles oferecem uma boa formação prática, em um tempo relativamente curto.


E um dos cursos mais procurados dos últimos anos é justamente o técnico em Mecânica. O mercado de trabalho da área é amplo e oferece excelentes oportunidades de emprego, então se você quer ingressar nesse ramo promissor, invista no curso técnico. Você pode economizar nas mensalidades da escola técnica com uma bolsa de estudos do Educa Mais Brasil.




Fonte: E+B Educação | Daniele Marques






132 visualizações0 comentário

Bem-vindo

Aposte em um diferencial!
Aulas aos finais de semana intercalados.

fundo_site.fw.png
bottom of page